quarta-feira, 21 de abril de 2010

Azinheira afinal é Quercus Suber





Afinal a Azinheira é um Quercus Suber (obrigado Rui), mas o que realmente quero mostrar são os rebentos que estão pelo tronco...
Pura sorte, será o mais provavel, não teve qualquer tipo de tratamento especial, apenas rega controlada e esteve recolhida numa garagem aberta desde a recolha. Por enquanto está a dar sinais de vida e a contradizer todos aqueles que me diziam que os procedimentos foram incorrectos e iria secar!!! Devido a isso ficará batizada por Renegada.

2 comentários:

  1. Olá Vitor

    É como já te disse, a primeira parte do Tachiagari tem um bom movimento.
    Se queres fazer deste material um Bonsai com futuro deixa crescer todos os brotes e não toques nada.
    Quando os brotes começarem a amadurecer começa a adubar, de principio com quantidades minimas e cada mês aumentando (utiliza só adubo orgânico).
    Eu não iria tocar na planta nos próximos dois anos.
    Passado esse tempo se ela estiver forte podes começar a aramar os ramos principais (faz só formações num sobreiro na época de crescimento.
    Se queres podar a árvore drásticamente fá-lo no fim de Maio Junho.Se ela estiver suficientemente forte vai reagir brotando por todo o lado.
    Se tiveres paciência e a coragem de esperar vais vêr que a árvore te vai recompensar com uma resposta muito mais rápida acelarando o seu desenvolvimento e ramificações.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez obrigada Rui. O teu comentária é me muito, mas muito util!!!

    ResponderEliminar