sábado, 10 de outubro de 2009

A minha primeira planta

A minha primeira planta foi-me oferecida e foi ela que me despertou o interesse por bonsai... É um simples Ligustrum comprado num super-mercado, está comigo desde fevereiro deste ano e pouco lhe fiz pois só neste ultimo mês é que me inscrevi num clube de bonsai e aí é que comecei a ver que pode-se e deve-se fazer muita coisa desde adubação até a uma poda mais rigida. Os unicos cuidados que tinha até então era com a rega diária e a poda dos crescentes e até a tinha dentro do meu quarto na janela, sim, já me disseram que era um criminoso...

Recentemente sofreu uma poda mais profunda e uma aramação de um ramo da parte de trás para tentar preencher um vazio. Está a precisar urgentemente de um transplante porque as raizes já estão a sair pelos buracos de drenagem, mas lá vou ter de esperar até Fevereiro para me aventurar no meu primeiro transplante.

Sem comentários:

Enviar um comentário